downloads:dc399.4shared.com/download/k0Hf6pqV/open_bve.rar?tsid=20130925-023928-b364a1cd
Simulador: OpenBVE

É um simulador novo de trens, criado depois do BVE 2 e 4 criados originalmente por Sr. Mackoy no Japão.
O Open é uma versão melhorada do BVE original japonês criada na Europa, com mais funções, como viasualizar todo o trem e a rota, de qualquer ângulo (Saiba mais na página "O BVE"). Desde sua criação foram feitas novas funções para ele por sua criadora Michelle. E em 2009/2010, surgiram rotas e trens de excelente qualidade que não perdem para outros simuladores, como o MSTS.
Simulação é coisa séria, não se trata apenas de joguinhos de imagens, movimento e áudio. A simulação deve ter todas as características da realidade no meio virtual, isso inclui dados técnicos, matemáticos e físicos, para que tudo seja um tratamento da realidade.
É necessário que tudo seja feito em proporções com a realidade, como taxa de aceleração, frenagem, perda de velocidade, sistemas de bordo e de via, sinalização, falhas, entre outras características para simular a realidade.
> Gráficos
Quando se pensa no BVE logo se lembra de gráficos fracos, isso porque conhecem rotas e trens do BVE 2 e 4, que realmente são fracos. Mas para o Open BVE a brincadeira fica séria, os gráficos são aprimorados a cada nova versão, principalmente quando se trata de Trens de Unidade Elétrica (TUE), mais conhecidos como trens urbanos (subúrbio) e Metrô.

Sistemas
Alguns dos sistemas de segurança da simulação é o ATS, ATC e ATO, dispositivos esses que são utilizados na própria CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e no Metrô-SP. Veja mais informações sobre sistemas de segurança aqui.
Rotas Brasileiras
E por falar em CPTM e Metrô...
Entre as rotas 100% brasileiras do BVE, estão as rotas Guaianazes - Estudantes e a Linha 1- Metrô-SP, incluindo diversos trens, cada um com funções diferentes, dispiníveis na página de downloads e de links.



Nenhum comentário:
Postar um comentário